Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut
ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

domingo, 13 de março de 2011

Japão: 400 brasileiros moram em Fukushima, área de risco nuclear

BRASÍLIA, 13 Mar 2011 (AFP) -Quatrocentos brasileiros moram em Fukushima, uma província do nordeste do Japão afetada pelo sismo e maremoto na sexta-feira, e agora pelo colapso das instalações nucleares, informou este domingo a chancelaria brasileira.
"As estatísticas que nos passaram o ministério do Interior do Japão são de que na província de Fukushima havia 383 brasileiros no último censo de 2009. Estimamos que esta cifra não mudou e que são cerca de 400 brasileiros hoje na região", disse um porta-voz da chancelaria à AFP.
O governo japonês considerou este domingo que é possível que tenha se desencadeado um processo de fusão do núcleo nos reatores um e três da usina nuclear Fukushima 1, situada na parte nordeste do país, arrasada por um sismo e um maremoto.
Duzentas mil pessoas foram evacuadas da zona de perigo nuclear.
Na cidade de Sendai, uma das mais afetadas pelo terremoto e o maremoto, calcula-se que os brasileiros sejam entre 15 e 20, disse a fonte.
"Por enquanto não há notícias de vítimas entre cidadãos brasileiros", informou o ministério brasileiro.
No Japão vivem mais de 250.000 brasileiros que consituem a terceira comunidade estrangeira, principalmente concentrados no sul do país, não afetado pelo sismo.
Organizações brasileiras, o governo e a embaixada em Tóquio se concentraram em estabelecer contatos entre as famílias no Brasil e no Japão desde o acidente. E a Cruz Vermelha lançou no sábado um site web em português destinado a reunir e localizar familiares.
O Brasil recebe imigrantes japoneses há mais de cem anos. Estima-se que a comunidade japonesa no Brasil seja a maior do mundo fora do Japão, com 1,5 milhão de descendentes.
Fonte; G1.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More