Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut
ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Quadrilha ataca Cariús e explode cofre do BB

Ladrões usaram um ônibus para bloquear o acesso à cidade, deram tiros contra a PM e, na fuga, incendiaram carros

Cariús Moradores desta cidade, na região Centro-Sul do Estado (a 418Km de Fortaleza), viveram momentos de pânico e apreensão na madrugada de ontem, por volta das 2 horas. Uma quadrilha formada por 15 homens fortemente armados invadiu a agência local do Banco do Brasil, quebrou portas de vidro e explodiu o cofre. Foi mais uma ação ousada e violenta no Interior do Ceará. A Polícia e nem o banco divulgaram o valor que foi levado pelos ladrões.

De acordo com relato de moradores, a ação dos bandidos durou cerca de 30 minutos. Antes de chegar ao banco, os bandidos atacaram um ônibus da Empresa Guanabara, que fazia a linha Fortaleza-Campos Sales, que estava lotado, e foi tomado de assalto. Colocaram o veículo atravessado na ponte sobre o Rio Jaguaribe, na vizinha cidade de Jucás, impedindo a passagem de outros veículos e de policiais até a cidade de Cariús, distante dali apenas três quilômetros. Os assaltantes levaram a chave do veículo e furaram os pneus do coletivo a bala.

Invasão

Os passageiros permaneceram no local e alguns, com seus celulares, comunicaram o fato à Polícia. "Foi horrível, mas eles (os ladrões) acalmaram a gente, dizendo que não iriam roubar nada", contou uma passageira do veículo.

Em seguida, os bandidos invadiram a agência, quebraram as portas de vidro e arrombaram o cofre. É provável que o grupo tenha usado dinamite. Houve mais de um ´estouro´ e o cofre ou caixa forte ficou totalmente destruído. "Acordei com muitos tiros e o estrondo de uma bomba", contou um aposentado que mora próximo à agência. Um grupo de rapazes que bebia no bar ´Cantinho do Céu´, a 30 metros do BB, foi rendido pelos bandidos e tiveram que sair do local após a ação criminosa.

Três guardas municipais que estavam a trabalho também foram rendidos e obrigados a ficar em frente à agência, servindo como escudo humano ao bando. Moradores contaram que os bandidos ficaram divididos em duplas e posicionados nas esquinas em frente à agência, enquanto outros invadiram o banco e arrombaram o cofre.

A fuga

A Polícia encontrou um veículo Gol, preto, incendiado, na estrada que dá acesso ao distrito de São Sebastião, zona rural de Cariús, e uma caminhoneta Blazer, branca, também queimada, na localidade de Umarizeiras, na CE-060, conhecida Estrada do Algodão, que dá acesso às vizinhas cidades de Iguatu e Várzea Alegre e Cedro.

Segundo o cabo da PM, Marcos Antonio Andrade, que estava de plantão na madrugada de ontem com mais dois policiais, os bandidos cercaram o destacamento e atiraram contra eles.

"Recebemos um telefonema sobre o assalto ao ônibus e, quando íamos saindo para averiguar, fomos recebidos a bala, e tivemos que voltar para dentro da unidade", contou. "Efetuamos alguns disparos contra eles e pedimos apoio à Companhia de Iguatu".

Buscas

O reforço da Companhia de Iguatu ao chegar à ponte interditada pelo ônibus atravessado teve que seguir a pé até a cidade de Cariús. Por todo o dia de ontem, foram realizadas blitze, sob o comando do coronel Jarbas Freire, mas não há pistas sobre os bandidos.

O comandante do Policiamento do Interior, coronel Sérgio Costa, foi enviado à região pelo comandante-geral da PM, coronel Werisleik Matias
.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More