Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut
ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

quarta-feira, 16 de março de 2011

NASA coloca primeira nave na órbita de Mercúrio

A agência espacial norte-americana (NASA) anunciou, na passada semana, que está tudo a postos para a colocação da primeira nave não tripulada na órbita de Mercúrio, já na próxima quinta feira. Os dados recolhidos sobre o planeta mais pequeno do Sistema Solar chegam à Terra em abril.

A sonda Messenger, equipada com sete instrumentos científicos, foi projetada para resistir a temperaturas muito elevadas, uma vez que Mercúrio é o planeta mais próximo do Sol. 

Em comunicado, a NASA revela que a manobra de inserção posicionará a sonda numa órbita de 12 horas em Mercúrio, com uma altitude mínima de 200 quilómetros. No momento de inserção, a sonda estará a 46,1 milhões de quilómetros do Sol e a 155 milhões de quilómetros da Terra.

O aparelho será o primeiro a enviar dados sobre Mercúrio desde a missão Mariner 10, que passou pelo planeta em 1974 e 1975, quando mapeou cerca de 45% da sua superfície. A Messenger mapeou outros 30% durante o sobrevoo do planeta em 2008 e deverá terminar o mapeamento após entrar em órbita. 

Determinar a composição da superfície do planeta, caracterizar a sua história geológica e investigar a presença de líquidos são os principais objetivos desta operação da NASA. 

A 04 de abril, espera-se que a Messenger comece a enviar os dados que recolheu para a Terra.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More