Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut
ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

O ônibus espacial Discovery realizou sua última missão ao espaço

O ônibus espacial Discovery realizou sua última missão ao espaço. Já havia sido anunciado antes que este seria o seu último lançamento.
O lançamento do Discovery enfrentou muitos problemas em seu lançamento. Por muito pouco a operação teve que ser abortada devido aos imprevistos que aconteceram.
A NASA divulgou nesta madrugada os imprevistos que quase fizeram com que a missão não acontecesse. Conforme a NASA "O lançamento aconteceu após uma falha técnica de última hora [...] que deixou apenas quatro segundos na janela de lançamento e um limite prático de dois segundos, por causa dos requisitos de drenagem do tanque externo de combustível".
Conforme informações, no ônibus espacial, minutos antes de fechar a porta de acesso dos astronautas, os técnicos resposáveis tiveram que quebrar um pedaço da parte que cobre a proteção. Graças ao kit de secagem rápida tudo foi consertado a tempo.
A contagem regressiva de partida foi suspensa após um pedido de “No Go” do controle de segurança. A liberação só aconteceu a dois segundos para o total cancelamento do lançamento.
Conforme Mike Leinbach, diretor de lançamento, “Esta vai para o livro dos recordes”. Ele ainda esclareceu que a equipe está prepara para trabalhar com tanta pressão, mesmo que seja assim, em poucos segundos.
Após os incidentes, Leinbach precisava apenas de mais um segundo para autorizar o lançamento. Então, o Discovery seguiu sua última missão.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More