Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut
ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Rebeldes líbios oferecem recompensa por Muamar Kadafi


Conselho diz estar disposto a pagar US$ 1,7 milhão pelo ditador - vivo ou morto

O Conselho Nacional de Transição (CNT) anuncia uma recompensa de 1,7 milhão de dólares (mais de 2,5 milhões de reais) a quem encontrar Muamar Kadafi - vivo ou morto. "O CNT apoia a iniciativa de empresários que estão oferecendo dois milhões de dinares pela captura de Kadafi", declarou Mustafa Abdel Jalil, nesta quarta-feira.
Cronologia - Relembre os fatos marcantes da revolta líbia
"Os membros do círculo próximo (a Muamar Kadafi) que o matarem ou capturarem terão anistia garantida pelo povo", completou o presidente do CNT, durante uma entrevista coletiva à imprensa em Bengasi, enfatizando ainda que o regime do ditador não estará acabado enquanto ele não for encontrado. Ainda de acordo com ele, os soldados leais ao coronel continuam atacando de dentro do quartel-general de Bab al-Aziziya, em Trípoli, de onde Kadafi comandava a Líbia e que foi tomado pelo rebeldes na terça-feira.
Nesta quarta, os aliados do ditador atiraram ao menos dois morteiros contra Bab al-Aziziya, onde os insurgentes afirmam ter capturado importantes aliados do ditador. Contudo, não havia rastros de Kadafi ou seus familiares. "Os lealistas continuarão a atacar enquanto Kadafi não for capturado", ressaltou Jalil.
Conflitos também aconteceram no aeroporto internacional de Trípoli, onde quatro rebeldes foram capturados e executados pelas forças do ditador. A forte resistência dos governistas nessa localidade levou os rebeldes a cogitar que talvez eles estejam protegendo alguma figura de peso do regime na região.
O CNT afirma que os rebeldes têm, agora, o controle de 90% da cidade e planejam transferir seus ministros de Bengasi a Trípoli.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More