Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut
ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Cristãos celebram a Páscoa nas igrejas de Manaus

Ressurreição de Cristo foi relembrada ontem por católicos. Para Dom Luiz Vieira, há sinais de que o homem ainda precisa muito de Jesus

O sepulcro vazio era um sinal de que Jesus Cristo havia ressuscitado. E hoje, os sinais de que o mundo continua precisando de Jesus Cristo é visto através da destruição do mundo por parte do homem, através de homicídios, guerras e, mais do que nunca, através de fenômenos naturais. Com estas palavras o arcebispo de Manaus, Dom Luiz Soares Vieira celebrou a missa de Páscoa no Colégio Preciosíssimo Sangue, localizado na avenida Constantino Nery, no bairro São Geraldo, Zona Centro-Sul.
Na Igreja da Matriz aproximadamente mil fiéis lotaram o templo para celebrar a ressurreição de Cristo na manhã deste domingo (24).
Oito missas especiais foram promovidas pela igreja católica ontem para relembrar o dia em que Jesus Cristo ressuscitou. Além destas, cada paróquia celebrou missas alusivas a Páscoa.
Durante a ministração, Dom Luiz ressaltou que a ressurreição de Cristo é o fato mais importante da história do mundo. “Diante disto temos que ser testemunhas em defesa da vida, em defesa da paz”. O arcebispo falou a uma plateia modesta com pouco mais de 40 ouvintes que estiveram no colégio.
O padre pároco da igreja Matriz, José Albuquerque, relembrou todas as comemorações até o domingo de páscoa. “Começamos nossa celebração na quarta-feira de cinzas com a quaresma e desde então temos desfrutado da palavra de Deus. E depois veio a cerimônia de Lava-Pés, a última Santa Ceia, e a vigília onde ascendemos o Círio Pascal”. Segundo o padre, a vela do Círio deve permanecer acessa até o dia 12 de junho quando os católicos realizam a festa de Pentecostes.
Fiéis
Entre os fiéis que lotaram a Catedral na manhã de ontem estavam crianças, jovens, adultos e idosos. Para o coroinha Paulo Ramos a missa de Páscoa é um momento especial. “Lembramos a ressurreição de Cristo diariamente, mas hoje é uma data especial em que todos vêem a igreja motivados a relembrar a morte e ressurreição de Jesus Cristo”.
Para a doméstica Osamarina da Silva os católicos deveriam ir mais à missa independente de datas solenes. “Venho frequentemente às missas, hoje por ser especial, a igreja está lotada. Bom seria que os fiéis viessem sempre”. O aposentado Antônio Reis, afirma que a missa de Páscoa tem um significado especial, mas motivado pela fé vai à igreja diariamente pedir benção a mãe de Jesus.
Bento XVI
Durante uma das celebrações de Páscoa o Papa Bento XVI disse “se refletirmos sobre o drama de Getsêmani podemos ver o grande contraste entre o sofrimento de Jesus e o do grande filósofo Sócrates, que permanece tranquilo. Mas os cristãos devem seguir Jesus.”

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More