Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut
ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Vaticano condena o assassinato de ministro cristão no Paquistão

O Vaticano e a Igreja Anglicana do Reino Unido condenaram, ontem, o assassinato do único ministro cristão do Paquistão. O carro de Shahbaz Bhatti, ministro das Minorias Religiosas, foi alvejado por um grupo de homens armados quando saía de casa da sua mãe, em Islamabad. 
O porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, afirmou que o assassinato “é um novo episódio de violência de terrível gravidade, que demonstra quão justificadas são as insistentes declarações do papa contra a violência para com cristãos e a liberdade religiosa”. 
Federico Lombardi pediu, “com extrema urgência”, a defesa da liberdade religiosa e dos cristãos vítimas de violência e perseguições. 
No Reino Unido, líderes da Igreja Anglicana expressaram choque e sofrimento e pediram ao governo paquistanês que faça mais para proteger os cristãos. O embaixador dos Estados Unidos no Paquistão, Cameron Munter, também condenou o assassinato e considerou o ministro assassinado “um patriota”. 
O Primeiro-Ministro paquistanês, Yousuf Raza Gillani, condenou o assassinato e lamentou que este tivesse ocorrido “quando toda a nação estava a tentar construir pontes entre os fiéis de diferentes crenças”. 
Shahbaz Bhatti defendia mudanças na legislação sobre blasfémia no país, onde a grande maioria da população é muçulmana. A lei determina que qualquer pessoa que fala mal do Islão e do profeta Maomé comete um crime e pode ser condenada à morte.  A lei está a causar polémica desde Novembro passado, quando um tribunal condenou à morte uma mulher cristã. Os cristãos representam cerca de dois por cento da população do Paquistão.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More