Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut
ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

quinta-feira, 31 de março de 2011

Corpo de Alencar é recebido em Minas para último velório

Corpo do ex-vice foi é velado pela terceira vez em seu Estado Natal e é recebido novamente com honras presidenciais


O corpo do ex-vice-presidente José Alencar desembarcou à base aérea da Pampulha, em Minas Gerais, às 9h16, para o terceiro e último velório organizado em homenagem ao empresário. A família de Alencar já aguardava no local pouco antes das 9 horas.
A exemplo do que ocorreu ontem em Brasília, autoridades começaram a chegar logo cedo à base aérea para receber o corpo, que seguiu em direção ao Palácio da Liberdade no mesmo caminhão que transportou o corpo presidente eleito Tancredo Neves. O velório prosseguirá até as 13 horas, horário no qual o corpo deve seguir para a cerimônia de cremação.
Além do governador de Minas Gerais Antonio Anastasia (PSDB) e o prefeito Márcio Moraes (PSB), o presidente da Assembleia Legislativa de Minas, Dinis Pinheiro (PSDB), o ex-ministro das Comunicações Hélio Costa estão presentes para a recepção do corpo de Alencar na base aérea da Pampulha. Em entrevista, Anastasia destacou a fé do ex-vice-presidente. Anastasia decretou luto de 7 dias em Minas Gerais.

Os ex-presidentes da República Itamar Franco (PPS) e José Sarney (PMDB) e outros políticos chegam para o velório de Alencar em Minas aproximadamente 10 horas. Já o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a presidenta Dilma Rousseff (PT) chegam por volta de 11 horas.

"José Alencar foi um companheiro leal, esteve em todas atividades políticas de Minas nos últimos 20 anos. Ele sempre esteve pronto para trabalhar pelos interesses de Minas. É uma grande figura, um ser extraordinário e tinha prazer em estar com amigos. Ele viveu intensamente de forma guerreira", destacou o ex-ministro Hélio Costa.

Para Marcio Lacerda, o trajetória de Alencar foi exemplar. "Ele (Alencar) teve uma lição de vida fundamental. Foi uma pessoa que apesar de não ter tido nenhum diploma de curso superior construiu sua trajetória", afirmou Lacerda.

Atraso

O corpo do ex-vice-presidente José Alencar tinha previsão inicial de chegar à base aérea da Pampulha, em Belo Horizonte, às 9h20. Houve atraso, pois a previsão inicial de chegada à capital mineira era 7h30. Os motivos do atraso não foram informados pela Força Aérea Brasileira (FAB).
Dezenas de pessoas acompanharam a chegada do corpo na base aérea. O aposentado José Afonso de Araújo Cunha, 61 anos, fez questão de acompanhar a chegada do corpo em Belo Horizonte. Morador da Pampulha, ele disse que o político deixa como exemplo a honestidade. "No mundo corrupto de hoje, ele foi um sinal de esperança".
A fonaudióloga Michele Resende de Almeida, 35, foi à base aérea da Pampulha com a família, o marido, Wanderson Almeida, 35, e a filha, Ana Clara, de 5 anos. Admiradora do ex-vice-presidente, ela também destacou a honestidade como característica do político mineiro de Muriaé, cidade a 280 quilômetros de Belo Horizonte.
"Ele é um exemplo de humanidade, de respeito ao próximo, de amor à vida e a Deus. Ele é um exemplo de dignidade, coisa que está faltando no país", ressaltou a fonaudióloga.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More