Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut
ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Sábado 05 de Fevereiro de 2011 - Você é reflexo do que está em seu coração

Muitas vezes, paramos diante de nós mesmos e não conseguimos nos avaliar, não sabemos se nosso "saldo na balança" está mais positivo ou mais negativo. Hoje é muito difícil parar para nos escutar, para ter uma intimidade conosco e refletir sobre a vida, devido ao trabalho, aos estudos, à família, aos filhos, aos amigos... Muitas pessoas não percebem que essa reflexão só ajuda em todos os aspectos, até fisicamente.
Se a pessoa não para para pensar, não consegue avaliar de onde vêm suas dores, medos, e dessa forma, não pensa numa solução. Nós fazem aquilo que o coração manda! Existem pessoas que estão com o coração inquieto, porque não sabem ouvir a si mesmas, vivem no pecado. Deus não nos fez maus, é o pecado que nos transforma.
Nós conhecemos a árvore pelos frutos, você precisa dar frutos bons a fim de ir para o céu. Vamos conhecer seu caráter pelas suas obras. Como você vai saber se tem bom caráter? É só parar e avaliar o que você anda fazendo da vida.
Se você acha que está sendo “mau caráter”, saiba que reconhecer isso já é um bom caminho. Converse com Deus e peça a conversão para que o Senhor cure seu coração da maldade. O homem cheio do Espírito Santo produz frutos de paciência, solidariedade, amor.
E como é gostoso quando encontramos no nosso dia a dia uma pessoa amável, não é? Perceba que quando achamos alguém assim até comentamos com outras, porque isso é muito bom. Pode-se capturar muito mais moscas com um gota de mel do que com um barril de vinagre. Um pouco de doçura atrai mais pessoas ao seu lado.
O mal que você faz sempre volta para você, e volta aumentado, pode ter certeza. E quando você responde uma maldade com outra maldade, você se corrompe ainda mais. Seja leal até mesmo com seus inimigos, pois até eles precisam de uma resposta positiva da sua parte.
Você não apaga incêndio jogando fogo, mas sim um balde d'água. A mansidão é uma ótima qualidade do cristão, aprenda essa graça. Não há pessoas que vimos e pensamos: "Quanta coisa boa ela poderia fazer se usasse seu dom para o bem!"? Há pessoas que fazem com muita genialidade seu trabalho. Mas não basta ser capaz, ser talentoso, o dom foi dado por Deus, é necessário usar isso para fazer boas obras.
Se você lança suas raízes em Deus, sempre vai produzir frutos bons. Mas, se, ao contrário disso, suas raízes estiverem no pecado, em vez de amor haverá ódio; no lugar de mansidão, grosseria... Qual é o seu tesouro? O que é precioso para você? Os seus frutos vão brotar de tudo o que ocupa o seu coração. É o que você cultiva dentro de você que brotará. Amém!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More