Histórico
“A Diocese de Iguatu foi criada em 28 de Janeiro de 1961, pela bula In Apostolies Muneris do Papa João xxiii, desmembrada da Arquidiocese de Fortaleza e da Diocese do Crato. A instalação foi feita em 4 de Fevereiro de 1962. Localiza-se no Centro-Sul do Estado do Ceará e hoje é composta de 24 paróquias em 19 cidades.
O que é o Jubileu?
É um tempo de comemorar com alegria as conquistas e de promover a Comunhão entre todos.
Objetivo
Renovar a Igreja Diocesana de Iguatu, a partir da Eucaristia, fonte de vida da família, bem da humanidade e da missão e o anúncio da Boa Nova.
Tema
Eucarístia, Família e Missão
Lema
“Eis que faço novas todas as Coisas”.
Metas
ü Celebrar o Jubileu com um olhar crítico sobre a realidade que desafia os discípulos missionários.
ü Proporcionar recursos para que a Diocese possa realizar as atividades pastorais e reformar o Centro de Treinamento Diocesano.
Oração do Jubileu
Deus Criador e fonte de toda vida, jubilosos queremos te louvar e te glorificar pela Igreja de Iguatu que celebra o seu Jubileu.
Animados pela palavra e ação do teu Filho, queremos viver e caminhar na força renovadora do Concílio Vaticano ii, compartilhando das alegrias e das vitórias, das angústias e dos sofrimentos do povo do sertão nordestino, para que todos tenham vida em vós.
Faze, Senhor, que a Eucaristia seja o alimento que nos fortaleça e nos anime como discípulos missionários do teu Filho, sendo uma Igreja Povo de Deus, de comunhão e de participação.
Faze, Senhor que o teu Espírito fortaleça as comunidades e nossas famílias frente aos impactos das mudanças do nosso tempo: secularismo, consumismo, relativismo, divórcio e que cada família se torne um santuário da vida e uma Escola de Fé.
Humildemente te pedimos, Senhor, que este Jubileu Diocesano seja para a Igreja particular de Iguatu um momento de verdadeira renovação das estruturas e ações pastorais.
Todos: Tudo isso te pedimos pela intercessão de São José, nosso Padroeiro e de Nossa Senhora, a Mãe da Igreja! Amém!
0 comentários:
Postar um comentário