Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut
ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Jubileu de 50 anos da Diocese de Iguatu

Histórico
“A Diocese de Iguatu foi criada em 28 de Janeiro de 1961, pela bula In Apostolies Muneris do Papa João xxiii, desmembrada da Arquidiocese de Fortaleza e da Diocese do Crato. A instalação foi feita em 4 de Fevereiro de 1962. Localiza-se no Centro-Sul do Estado do Ceará e hoje é composta de 24 paróquias em 19 cidades.
O que é o Jubileu?
É um tempo de comemorar com alegria as conquistas e de promover a Comunhão entre todos.
Objetivo
Renovar a Igreja Diocesana de Iguatu, a partir da Eucaristia, fonte de vida da família, bem da humanidade e da missão e o anúncio da Boa Nova.
Tema
Eucarístia, Família e Missão
Lema
“Eis que faço novas todas as Coisas”.
Metas
ü  Celebrar o Jubileu com um olhar crítico sobre a realidade que desafia os discípulos missionários.
ü  Proporcionar recursos para que a Diocese possa realizar as atividades pastorais e reformar o Centro de Treinamento  Diocesano.
Oração do Jubileu
Deus Criador e fonte de toda vida, jubilosos queremos te louvar e te glorificar pela Igreja de Iguatu que celebra o seu Jubileu.
Animados pela palavra e ação do teu Filho, queremos viver e caminhar na força renovadora do Concílio Vaticano ii, compartilhando das alegrias e das vitórias, das angústias e dos sofrimentos do povo do sertão nordestino, para que todos tenham vida em vós.
Faze, Senhor, que a Eucaristia seja o alimento que nos fortaleça e nos anime como discípulos missionários do teu Filho, sendo uma Igreja Povo de Deus, de comunhão e de participação.
Faze, Senhor que o teu Espírito fortaleça as comunidades e nossas famílias frente aos impactos das mudanças do nosso tempo: secularismo, consumismo, relativismo, divórcio e que cada família se torne um santuário da vida e uma Escola de Fé.
Humildemente te pedimos, Senhor, que este Jubileu Diocesano seja para a Igreja particular de Iguatu um momento de verdadeira renovação das estruturas e ações pastorais.
Todos: Tudo isso te pedimos pela intercessão de São José, nosso Padroeiro e de Nossa Senhora, a Mãe da Igreja! Amém!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More