Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut
ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Papa faz nomeações para congregação e Secretaria de Estado


Dom Giovanni Angelo Becciu foi nomeado para a Secretaria de Estado e Dom Fernando Filoni, prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos

 O Papa  Bento XVI nomeou nesta terça-feira, 10, Dom Fernando Filoni como prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos e  Dom Giovanni Angelo Becciu como substituto para os Assuntos Geral na Secretaria de Estado.


Dom Fernando Filoni, até então Arcebispo Titular de Volturno e Substituto para os Assuntos Geral na Secretaria de Estado, tem 65 anos e é natural de Manduria, Itália. A nomeação foi feita depois que o Santo Padre aceitou a renúncia apresentada, por limite de idade, pelo Cardeal Ivan Dias.

Laureado em Filosofia e Direito Canônico, Dom Filoni entrou no serviço diplomático em 1981, e foi representante da Santa Sé no Sri Lanca, Irã, Filipinas e Brasil. Em 2011 foi nomeado Arcebispo de Volturno e Núncio Apostólico na Jordânia e Iraque.


Secretaria de Estado

Já o então Arcebispo Titular de Roselle e Núncio Apostólico em Cuba, Dom Giovanni Angelo Becciu foi nomeado, por Bento XVI, Substituto para os Assuntos Geral na Secretaria de Estado.

Também italiano, Dom Becciu nasceu em 1948 na Província de Sassari e começou a servir a diplomacia da Santa Sé 1984, sendo representante do Pontífice na República Centroafricana, Sudão, Nova Zelândia, Libéria, Grã-Bretanha, França e Estados Unidos. 

Em outubro de 2001 foi nomeado, pelo Beato João Paulo II, Núncio Apostólico na Angola e em novembro foi nomeado Núncio Apostólico também em São Tomé e Principe. Já em 2009, o Bento XVI o nomeou Núncio Apostólico em Cuba.  

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More