Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut
ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Notícias Nacionais

Brasil vai ajudar a França no resgate dos corpos do voo 447, diz Jobim



BRASÍLIA - O Brasil vai ajudar a França no resgate dos corpos encontrados entre os destroços do avião da Air France que caiu no Oceano Atlântico em 2009, afirmou o ministro da Defesa, Nelson Jobim. A França anunciou nesta quinta o resgate do primeiro corpo. Os restos mortais de um dos passageiros foram levados a bordo do navio Ile de Sein.
"O Brasil tem seu comissionado e vai trabalhar junto com os franceses no sentido de examinar a caixa preta e na recuperação de corpos, restos mortais para que possamos identificar se são ou não brasileiros. Porque ali você tinha mais ou menos dez nacionalidades envolvidas", disse o ministro.
A polícia francesa informou que o corpo, juntamente com as caixas-pretas do avião, será encaminhado, na próxima semana, a um laboratório de análise para determinar a possibilidade de uma identificação por meio do DNA.
O resgate de corpos está sob a responsabilidade da Justiça francesa. O acidente matou 228 pessoas. Ele fazia a rota Rio-Paris. Apenas 50 corpos foram encontrados logo após o desastre, sendo 20 deles de brasileiros.
De acordo com Jobim, os corpos serão examinados na França e caso sejam identificados como brasileiros, serão trazidos ao Brasil. Ele também negou que haja problemas entre os países que apuram o acidente. "Não há nenhum conflito entre o Brasil e os outros países envolvidos na apuração dos elementos relativos a esse acidente".  

Goleiro Bruno recebe visita das filhas na prisão

 



Dayanne levou as duas filhas de Bruno até o presídio
O goleiro Bruno Fernandes, que atuava no Flamengo, recebeu na manhã de ontem a visita da ex-mulher e
das duas filhas na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, Minas Gerais. Ele está preso sob acusação de ter participado do sequestro e suposto homicídio da examante, Eliza Samudio, que desapareceu em junho do ano passado.

Essa é a primeira vez que Dayanne Souza vai visitar o goleiro na prisão. Ela também é acusada de participação no crime, mas agora responde ao processo em liberdade.

O caso

Eliza foi vista por amigos e conhecidos pela última vez em 4 de junho de 2010, quando teria saído do Rio de Janeiro para Minas Gerais a convite de Bruno.

Em 24 de junho, a polícia recebeu denúncias anônimas dizendo que Eliza havia sido espancada por Bruno e dois amigos dele até a morte no sítio de propriedade do jogador, em Esmeraldas, na Grande Belo Horizonte.

Bruno, Macarrão, Dayanne de Souza, Flávio Caetano de Araújo, Wemerson Marques de Souza, Elenilson Vitor da Silva, Sérgio Rosa Sales e Marcos Aparecido dos Santos também foram presos por envolvimento no crime. Todos negaram participação e se recusaram a prestar depoimento à polícia, decidindo falar apenas em juízo.

Em 30 de julho, a polícia de Minas Gerais indiciou todos pelo sequestro e morte de Eliza, sendo que Bruno responderá como mandante e executor do crime. Além dos oito que foram presos inicialmente, a investigação apontou a participação da atual amante do goleiro, Fernanda Gomes Castro, que também foi indiciada e detida.

TERCEIRO DIA DE ATIVIDADES DOS BISPOS DO BRASIL REUNIDOS EM APARECIDA




Aparecida, 06 mai (RV) – Terceiro dia dos trabalhos da 49ª Assembleia Geral da CNBB que se realiza em Aparecida, São Paulo e se encerra no próximo dia 13. Na manhã desta sexta-feira a Santa Missa com Laudes, que deu início aos trabalhos do dia no Santuário de Aparecida, foi presidida por Dom Gílio Felício, Bispo de Bagé, (RS), dedicada aos afro-brasileiros. Nós conversamos com Dom Gílio. (Voz Dom Gílio)

Ontem os bispos rezaram pelas vítimas das catástrofes naturais ocorridas em várias regiões do país neste ano. A Celebraçaõ foi presidida por Dom Edney Gouvêa Mattoso, bispo de Nova Friburgo, uma das cidades mais castigadas na região serrana do Rio de Janeiro. Depois os trabalhos foram retomados no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida.

Ontem durante a coletiva de imprensa foi tocado outro tema, o reconhecimento civil da união entre pessoas do mesmo sexo. Sobre esse tema nós conversamos com o Arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti. (Voz Dom Anuar)

Entretanto foi criada ontem a Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, primeiro fruto da 49ª Assembleia. Quem nos fala sobre isso é o bispo de Santos Dom Jacir Braido. (Voz Dom Anuar)

Do Santuário Nacional de Aparecida, São Paulo, para a Rádio Vaticano, Silvonei José.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More