Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut
ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

sábado, 14 de maio de 2011

Bento XVI denuncia expansão de comunidades pobres sem esperança

Cidade do Vaticano, 14 mai (EFE).- Bento XVI denunciou neste sábado uma globalização caracterizada muitas vezes pelo lucro, e que prejudica cada vez mais as populações de pobres, emigrantes e oprimidos que olham para o futuro sem esperança.
O Pontífice se manifestou perante os membros do Conselho Superior das Obras Missionárias Pontifícias, ao pedir transformações no mundo segundo o projeto de Deus com a força do Evangelho.
"Novos problemas e novas escravidões estão emergindo em nosso tempo, tanto no Primeiro Mundo, rico, mas com um futuro incerto, como nos países emergentes, por causa de uma globalização caracterizada muitas vezes pelo lucro que aumenta as massas de pobres, emigrantes e oprimidos, que olham para o futuro sem esperança", afirmou.
O Bispo de Roma encorajou todo o povo de Deus a continuar "a obra de evangelização com renovado entusiasmo" e declarou que os cristãos não devem ter medo, "embora - precisou - atualmente é o grupo religioso que sofre o maior número de perseguições pela fé".
O papa agradeceu o trabalho das Obras Missionárias Pontifícias, ao afirmar que seguem sendo um instrumento privilegiado para a cooperação missionária. EFE

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More