Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut
ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

sábado, 26 de março de 2011

Deus convida, Ele não obriga!

A Palavra meditada hoje está em Tiago 1, 12-18:

13. Ninguém, ao ser tentado, deve dizer: “É Deus que me tenta”, pois Deus não pode ser tentado pelo mal e tampouco tenta a alguém.
 
14. Antes, cada qual é tentado por sua própria concupiscência, que o arrasta e seduz.
 
15. Em seguida, a concupiscência concebe o pecado e o dá à luz; e o pecado, uma vez maduro, gera a morte.
 
16. Não vos enganeis, meus caríssimos irmãos.
 
17. Todo dom precioso e toda dádiva perfeita vêm do alto, do Pai dos luzes, que desconhece fases e períodos de sombra.
 
18. De livre vontade ele nos gerou, pela Palavra da verdade, a fim de sermos como que as primícias de suas criaturas. Feliz aquele que suporta a provação! Muitas vezes, essa frase pode parecer contraditória, pois, é muito difícil sorrir em meio às lágrimas, em situações-limite. A Palavra de Deus é um mistério e nos revela os mistérios d'ELe. Há uma sabedoria na passagem meditada hoje.
Aquele que suporta um obstáculo sem se revoltar contra Deus, e até consigo mesmo, alcança a paz que vem do céu. Quando você não se deixa abalar pelos desafios, você cresce na fé e como pessoa. 
Deus não permite que sejamos tentados além das nossas forças, ou seja, toda tentação chega numa medida que podemos enfrentar; se ela veio é porque você pode superá-la em Deus. E o Senhor nos enche de graças a todo momento, quando passamos por uma tribulação junto com Ele.
Você tem acolhido os desafios da sua vida com fé ou tem murmurado e ficando cabisbaixo com os problemas? Deixe Deus ajudá-lo nas horas difíceis, mas também abra espaço para Ele participar dos momentos bons, dos seus sonhos. Quando você abre o coração para que Ele o ajude você O está amando.
Se está difícil passar pela provação, busque Deus em oração, pois o Pai, com certeza, tem muito amor e misericórdia para lhe oferecer. O Senhor quer o seu bem, a sua felicidade. Jesus o corrige não para o bem d'Ele, mas para o seu bem. Deus Pai convida, Ele não obriga.
O Senhor pode corrigir tudo aquilo que há de monstruoso dentro de nós, as loucuras que passam na nossa mente. Deixar-se amar é acolher os gestos de carinho do Pai. Como é bom sair de casa um pouco mais cedo, andar devagar, contemplar a natureza, que é uma obra linda do Senhor! As montanhas, as plantas, os animais...Tudo isso é carinho de Deus para nós.
Além da natureza, o carinho do Senhor também pode chegar até nós por intermédio de uma cartinha, um SMS, um e-mail, o pagamento de uma dívida na hora em que você mais precisa... Deus capricha no carinho para nós, o problema é que, muitas vezes, não reconhecemos isso. 
Lembre-se: Quando aparecer uma situação de risco na sua vida, nunca diga que Deus o tenta. Ele o ama e não quer seu mal, somente seu bem. Você está disposto a deixar Deus cuidar de você? Pense nisso. Amém!

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More