Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut
ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Grupo Especial não terá rebaixamento em 2011, e escolas atingidas por incêndio não serão julgadas

pelo incêndio que atingiu a Cidade do Samba na manhã desta segunda-feira - Grande Rio, União da Ilha e Portela - não serão julgadas por seus desfiles este ano. E o grupo especial do carnaval do Rio de Janeiro não terá rebaixamento em 2011. As decisões foram tomada pela Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) na noite desta segunda-feira. ( Veja mais fotos do incêndio )
Com isso, no ano que vem duas escolas serão rebaixadas, e apenas uma subirá, deixando o Grupo Especial novamente com 12 agremiações, como já acontece atualmente atualmente. Na reunião, ficou decidido ainda que a ordem dos desfiles será alterada, e a Portela, que desfilava na segunda-feira - assim como todas as outras escolas atingidas - sairá no domingo.
Os 12 representantes das escolas de samba do Grupo Especial se reuniram no início da noite desta segunda-feira, e após meia hora de reunião, se dirigiram para a sede da prefeitura do Rio, onde se encontram com Eduardo Paes, que deve aprovar a decisão
Mais cedo, o diretor geral da Liesa, Elmo José dos Santos, descartou a possibilidade de o incêndio ser criminoso. Segundo ele, bombeiros ainda preparam os laudos que vão apontar as causas do fogo. O dirigente da Liga acredita na hipótese de acidente. O prefeito da Cidade do Samba, Aílton Guimarães Jorge Júnior, informou que provavelmente o fogo partiu de uma das escolas atingidas e não do barracão da Liesa, onde haveria pouco material inflamável, incapaz de provocar um incêndio daquelas proporções. A princípio, a informação é de que o fogo teria começado no barracão da Ilha, embora a escola negue.
Funcionários dos barracões da Cidade do Samba atingidos pelo fogo relatam que os sprinklers (chuveirinhos ativados pelo fogo) não funcionaram durante o incêndio . Segundo um deles, o sistema está parado há dois anos. De acordo com outra pessoa que trabalha no local, que prefere não se identificar, quando as escolas apresentam algum problema, como um princípio de incêndio, é preciso ligar para Liesa, que aciona manualmente a bomba de água do barracão ameaçado. A assessoria de imprensa da Liesa negou o problema.
O incêndio, que começou, na manhã desta segunda-feira, destruiu o barracão da Grande Rio e da União da Ilha, além de parte do barracão da Portela e da sede da Liesa. A Grande Rio informou que perdeu quase todo o material para o desfile este ano. O prejuízo da escola foi calculado em R$ 10 milhões. Todas as outras agremiações não afetadas vão ajudar as três escolas atingidas . De acordo com Elmo, funcionários, como ferreiros e escultores, serão emprestados para a reconstrução do material perdido.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More