Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut
ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Notícias Católicas

Beato João Paulo II é recordado na Assembleia da ONU europeia

A grande contribuição do Beato Papa João Paulo II para a defesa e promoção dos direitos humanos foi recordada na sede do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (HCDH), em Genebra. O evento especial foi promovido pelas Missões Permanentes da Santa Sé e da Polônia junto à ONU e intitulado "Promoção dos direitos humanos e João Paulo II".
"Foi verdadeiramente um grande homem, constante promotor da paz e dos direitos humanos", afirmou o diretor-geral da ONU em Genebra, Kassym-Jomart Tokayev. Em uma mensagem transmitida para o evento, o secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone, mencionou a particular história de Karol Wojtyla, que conheceu o nazismo e o comunismo, e o seu Magistério.
"Ele impulsionou enormemente uma variedade de direitos, tanto que foi chamado 'o Papa dos direitos humanos'", recordou o Observador permanente da Santa Sé em Genebra, Arcebispo Silvano Maria Tomasi.
Desde o início, João Paulo II promoveu o ser humano e a prioridade dos valores, sublinhou o Cardeal em sua mensagem. Logo após, um breve documentário abordou as visitas realizadas às Nações Unidas de Nova Iorque e Genebra, suas palavras fortes sobre o valor do trabalho e a defesa da Declaração dos Direitos Humanos. 
O Arcebispo de Lyon, Cardeal Philippe Barbarin, o embaixador da Polônia junto à Santa Sé, Hanna Sichoka, e o embaixador de Israel junto à Santa Sé, Mordechai Lewy, sublinharam a importância que o Papa deu ao direito à vida, à dignidade do ser humano e à defesa da liberdade religiosa. 
O evento no Palácio das Nações Unidas de Genebra concluiu-se com um concerto e inauguração de uma mostra filatélica sobre diversos selos dedicados a Papa Wojtyla em todo o mundo, particularmente por ocasião das numerosas viagens realizadas entre 1978 e 2005.

Dom Daniel Kozlinski nomeado administrador apostólico na Argentina

O Papa Bento XVI nomeou nesta quarta-feira, 22, o Bispo Auxiliar da Eparquia São João Batista em Curitiba dos Ucranianos, Dom Daniel Kozlinski Netto, como Administrador Apostólico da Eparquia Santa Maria do Patrocínio em Buenos Aires, Argentina.
Dom Daniel, 59, é paranaense de Colônia do Paraíso, município de Pato Branco. Ordenado padre em 1980, foi nomeado bispo em junho de 2007, recebendo a ordenação episcopal em setembro do mesmo ano.
Antes do episcopado, Dom Daniel foi coadjutor na paróquia da catedral da Eparquia São João Batista; pároco da paróquia São José, em Dorizon, e formador no Seminário Menor da Eparquia; pároco da paróquia Sagrado Coração de Jesus e reitor do  Seminário Menor da Eparquia;  reitor do Seminário Maior São Josafat; pároco da catedral  São João Batista, em Curitiba; pároco da paróquia São José, em Cantagalo (PR).

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More