Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut
ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Presidente do Líbano é recebido por Bento XVI

Nesta quinta-feira, 24 de Fevereiro, o Papa Bento XVI recebeu, no Palácio Apostólico o Presidente do Líbano, Michel Sleiman. Depois da audiência com o Papa, o presidente libanês encontrou-se com Secretário de Estado, Cardeal Tarcísio Bertone, acompanhado pelo Secretário de Relações Exteriores, monsenhor Dominique Mamberti.
Durante o encontro foi destacado que o Líbano, em razão da presença de diversas comunidades cristãs e muçulmanas, “representa uma mensagem de liberdade e de respeitosa convivência não somente para a região, mas também para o mundo inteiro”. Neste contexto, a promoção da colaboração e do diálogo entre profissões religiosas se revela sempre mais necessária.
Foi salientada também a importância do empenho das autoridades civis e religiosas para educar a consciência da paz e a reconciliação e se espera que a formação do novo governo favoreça a desejada estabilidade da nação, chamada a enfrentar importantes desafios internos e internacionais. 
A situação atual do Oriente Médio também foi discutida no encontro, particularmente os recentes acontecimentos em alguns países árabes, pelos quais o Vaticano expressou sua preocupação pela solução dos conflitos.
Por fim, foi destacada a situação dos cristãos em toda a região e a contribuição que eles podem oferecer para o bem de todos. 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More