Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut
ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Casal americano ganha prêmio de mais longo matrimônio do mundo

Marshall e Winnie Kuykendall, do Novo México (EUA), são o casal como mais tempo de matrimônio do mundo. Ele se casaram em 1929 e foram os ganhadores de um concurso promovido pela organização pró-fámilia "Encontro Matrimonial Mundial"

Eles já tem 82 anos de casados e receberam o reconhecimento nas festividades de São Valentim, uma grande celebração nos Estados Unidos, no último, sábado, 12. Marshall e Winnie, de 103 e 102 anos de idade, relatam que, quando se casaram, fizeram "o juramento de permanecerem juntos até que a morte [os] separe".

Os Kuykendalls, ambos naturais do estado do Arizona, que se casaram apenas cinco meses depois de se conhecerem, têm uma filha - casada há 56 anos - e dois netos.

O Encontro Matrimonial Mundial organizou a celebração em homenagem ao casal ganhador, após a intensa disputa na qual concorreram 300 candidatos de todos os estados norte-americanos. Entre os participantes, estavam 100 casais com mais de 70 anos de casados, além de 155 matrimônios entre 60 e 69 anos de união matrimonial.

Marshall e Winnie também foram homenageados também na Câmara de Representantes dos EUA, em Washington DC, onde receberam presentes, um certificado e uma placa de reconhecimento do "matrimônio mais longo". Também foram homenageados pelo governador, funcionários legislativos estatais e o prefeito do Lordsburg.

Segundo o casal organizador, Dick e Dianne Baumbach, o concurso procura "dar aos jovesn casais a esperança de seu próprio matrimônio".

O Encontro Matrimonial está presente em mais de 90 países e é o maior movimento a favor do matrimônio.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More